quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ponte de Lima - Fátima por Caminhos de Santiago

Eu e a Li, a Li e EU num dia especial arrancamos para uma aventura. No dia 4 de Novembro iniciamos a partir de Ponte de Lima umas pedaladas pelos Caminhos de Santiago em sentido inverso até Fátima pelas setas azuis em autonomia.



A primeira etapa já nos era em parte conhecida pois já a fizemos quando fomos para Santiago apartir do Porto, daqui para a frente era tudo novo, foi tudo estrada, desde a passagem pela ribeira de Gaia até ao final de etapa pela marginal até Espinho, foi uma chegada de noite com 120 km nas pernitas e com estadia na Pousada da Juventude.
Na etapa seguinte havia muita expectativa pois era totalmente desconhecido mas infelizmente foi a etapa com menos beleza, muitas subidas e poucos trilhos de btt, fizemos assim 95 km até Anadia mais uma vez com chegada já com luzes ligadas.
No terceiro dia ficamos surpreendidos com as paisagens e com os magníficos caminhos finalmente encontrados, encontramos zonas incrivelmente bonitas onde não havia viva alma, autênticos paraísos, este dia com 85 km mais uma vez com lanternas ligadas.
69 eram os quilómetros que nos restavam para chegar ao fim desta aventura. Esta etapa apesar de pequena foi muito dura devido aos 300 km já percorridos e as muitas subidas inclinadas mais uma vez servidas como prato do dia. Já na última subida e com Fátima no horizonte tivemos de acelerar a pedalada pois a boleia esperava-nos. Com 24h e 53 min e 369 km a pedalar chegamos ao destino.











Foi uma aventura espectacular muito bem acompanhada pela Li onde não tivemos problemas nenhuns fora a dificuldade em dar com os trilhos certos, pois as setas azuis eram escassas e o track do gps não era o melhor, mesmo assim aconselho a um dia arrancarem por ai fora rumo a Fátima pelos mesmos trilhos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Já estou a pensar na próxima aventura...
A tua presença é tão importante quanto a bike!

Beijinhos

Li

Anónimo disse...

Que lindos os ciclistas andam a fazer turismo juntos ... será gripe ou ... aqui há gato ai á sim lol's boas curvas para ambos biju biju e abraço grande.

Anónimo disse...

Um espectáculo Digo Eu!!!
Já tenho a quem deixar o meu legado no BTT!!!
Tu mereces!!!
Abraço.

Anónimo disse...

Parece que o moço tem uma boa companhia para pedalar, a sua brava e valente companheira a Focus que o Ruben adora montar.

Boas pedaladas.


P.s. - A menina também é gira