terça-feira, 23 de setembro de 2008

Taça de Portugal em Guimarães - XCO#6

No finalizar da época, após realizar 19 provas, na sexta e última etapa da Taça de Portugal XCO conquistei um surpreendente 4º Lugar na categoria rainha, onde consegui superar o meu melhor resultado conquistado em Castro Marim, onde o meu fantástico 5º lugar em elites parecia impossível.

Em Guimarães, numa prova de nível nacional, fomos recebidos com um circuito muito exigente, no qual atingia nas descidas 50km/h que compensava as subidas onde a velocidade rondava por vezes os 0 km/h nas subidas que pareciam acabar no céu :)

Apesar de uma época desgastante, a boa disposição esteve presente na linha de partida.

Foi aqui que comecei por fazer um bom arranque para entrar nas descidas a vontade, deixando assim a confusão e o pó deixados pelos primeiros atletas.

Depois do arranque, mantive o mesmo ritmo do inicio até a linha de meta onde o meu prato pequeno mostrou que estava bem treinado levando-me assim a um fantástico 3º lugar na categoria sub-23 e 4º lugar em elites.


Terminou assim a Taça de Portugal XCO onde alcancei o 8º lugar na geral com 84 pontos.

Aproveito aqui para agradecer a toda a minha equipa, familiares e amigos por todo o apoio, onde prometo pelo menos mostrar o mesmo empenho na próxima época de 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

É com notícias destas que um "cota" se sente rejuvenescer... ter como amigo (que o Ruben me perdoe o atrevimento) um campeão, alegra as células, mesmo as caducas :-)

O interessante é que o Ruben é assim mesmo como mostra nos seus relatos: simples, nas atitudes e nas palavras, sorriso na boca, de orelha a orelha, mas com muita, mesmo muita, vontade de pedalar.

Que a vida te mantenha assim... "Broas"...

Adeus e até ao próximo empeno... que não terás dificuldade em me dar... com um só pé ;-)
Abraço do amigo,
A. Augusto de Sousa

Anónimo disse...

Boas Ruben,
Tive conhecimento do teu blog pela BM. eheh o meu adeversário do CN de Ribeira de Pena em 2007. E a minha referência de 2008 para a época de 2009, quando fui acompanhando os teus resultados deste ano fui-me surpreendendo muito bons mesmo parabens ;), axo que este ano se treina-se não estaria a um nivel tão bom como o teu. Vamos ver em 2009 a ver se consigo pelo menos seguir na tua roda :D

Abraço e Boas pedaladas

Um abraço e bon